Calos nos Pés
Os Calos nos Pés se formam devido a fricção, pressão ou irritação ocasionada principalmente por usar sapatos inadequados. Eles aparecem principalmente sobre as articulações dos dedos e entre eles.
Definição de Calos
Endurecimento e hipertrofia da pele devido a fricção, pressão ou outra irritação que se forma nos dedos, mãos e pés. É uma área dolorosa e endurecida em forma de cone, de crescimento aumentado da capa córnea da pele.
Sintomatologia dos calos dos Pés
Os calos dos Pés apresentam áreas endurecidas geralmente do tamanho de uma ervilha ou maio, apresentando-se onde existem protuberâncias ósseas. Os calos desaparecem quando se elimina a pressão inadequada.
Os pacientes com problema circulatório devido alguma enfermidade como, por exemplo, a Diabetes Mellitus, requerem atenção especial e oportuna. Os calos dos pés doem como resposta a pressão ou espontaneamente. Os calos mais duros se apresentam sobre os dedos e os moles, entre eles.
Etimologia dos calos dos Pés
Os calos se formam devido a fricção, pressão ou outra irritação ocasionada principalmente pelo uso de sapatos inadequados, problemas da bacia e pélvis, que ocasionam defeitos e problemas relacionados com a marcha.
Interpretação emocional dos calos nos pés
Endurecimento de conceitos e idéias. Medo solidificado.
Emoção positiva dos calos nos pés
Não há perigo em ver e experimentar idéias e atitudes novas, me abro para receber tudo que é bom.
Produtos Naturais para os calos nos pés
Aplicar pomada a base de pétalas de calêndula (calêndula officinalis) duas ou três vezes ao dia. Isto suaviza o tecido e atua como antiinflamatório.
Tratamentos para os calos nos pés
. Gel de Aloe Vera
. Esfregue óleo de rícino sobre os calos duas vezes ao dia
. Suplementos de Vitamina A e Vitamina E, no local e via oral
. Faça uma dieta a base de produtos integrais. Inicie uma dieta por 24 horas a base de líquidos para eliminar os depósitos de ácido. Consuma alimentos crus diariamente por um mês, principalmente saladas verdes.
. Tomar suco verde ou suco de cenoura, beterraba e pepino a cada três dias para limpar os rins e restabelecer o equilíbrio ácido-básico.
Terapias para calos nos pés
. Hidroterapia . Aplicação de contraste (alternadamente água fria e água quente).
. Banhos quentes nos pés com sais de Epsom.
. Coloque em uma vasilha 2 punhados de camomila e água morna, mergulhe os pés durante 15 minutos.
Remédios Caseiros para os calos nos pés
. Banhos quentes nos pés e posteriormente esfregue os calos com sumo de limão ou óleo de mamona (rícino).
. Evite as gorduras, as frituras, o açúcar e o álcool. Elimine as carnes vermelhas de sua dieta, a cafeína, o chocolate, os refrigerantes e demais alimentos formadores de ácido oxálico.
Jonathas A. Silva
Podólogo/Massoterapeuta
Nenhum comentário:
Postar um comentário