Conheça o Funcionamento do Laser Terapêutico
O Laser:
A principal característica da luz é que ela é energia pura. Qualquer luz é energia, umas têm mais, outras têm menos energias. O laser em sua essência é uma luz como outra qualquer.
O que os cientistas conseguiram, foi inventar aparelhos que trabalham esta luz de forma que é produzido apenas o que interessa para os procedimentos. Podemos chamar o laser de energia luminosa.
Laserterapia:
Apesar de parecer novidade, a laserterapia já é pesquisada e utilizada desde a década de 60. Com trabalhos publicados pelos mais conceituados centros mundiais de pesquisa, a laserterapia é empregada em todos os seguimentos da saúde. A ciência ensina que a luz penetra pela derme e atinge estruturas internas do corpo, a sua energia é absorvida pelas células alvo e produz alterações fotoquímicas que vão provocar efeitos biomoleculares nas células doentes.
O que é Laser?
É uma luz comum, mais de alta intensidade e cada um tem uma cor apenas. Só temos vida no planeta por causa da luz, que é uma radiação eletromagnética. Podemos defini-la como energia pura. Na laserterapia utilizamos apenas a porção boa da luz .
Convém lembrar de que existem 250 mil tipos de fungos em nosso planeta e que em uma lâmina podem conviver dois ou mais tipos, harmonicamente.
Ação do Laser no Organismo:
Sendo energia pura, e de alta intensidade, ao aplicar nos pontos, esta energia é absorvida pela célula promovendo diversas reações químicas no tecido. Todas estas reações modulam todas as atividades do organismo para curar os males. Daí dizer-se que o Laser é biomodulador tecidual.
A vantagem da Laserterapia
É a única terapia onde a célula é alimentada pela energia da luz. Ou seja, além de ativar os processos químicos que induzem a cura, a célula doente envolvida no processo, se recupera, promovendo um restabelecimento rápido e duradouro.
O uso do Laser na Podologia:
. Onicocriptose sem Granuloma
. Onicocriptose com Granuloma
. Úlcera, Mal Perfurante Plantar
. Onicalgia Por Trauma Sub-Ungueal com Formação de Equimose ou Hematoma
. Calo Supurado
. Tinha Interdigital
. Drenagem Abscessos
. Onicomicose
. Metatarsalgia
. Fascite Plantar
. Esporão de Calcâneo
. Algia por Hálux-Valgus e Joanetes
. Verruga Plantar
. Bolhas por atrito
. Tunga Penetrans (Bicho do Pé)
. Larva Migrans (Bicho Geográfico)
Efeitos Terapêuticos:
. Analgésico
. Antiinflamatório
. Cicatrizante